Jovelino Mineiro

O Dr. Jovelino Mineiro Filho é um dos empresários com maior destaque no meio rural. Mestre em economia e doutor em sociologia foi pioneiro no desvendamento do genoma do gado Nelore. Além da Fazenda Sant’anna em Rancharia – SP e Uberaba – MG, possui propriedades em Pardinho –SP, Pontal do Paranapanema – SP e em Cornélio Procópio – PR. Além de grande pecuarista, selecionador de raças Brangus, Nelore e Brahman também é produtor de soja e cana-de-açúcar.

 

Ao longo de sua carreira participou e participa de várias entidades, foi: Presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Brahman, Vice-Presidente do Conselho Nacional do Café, Membro do Conselho Nacional do Café, Vice-Presidente da Associação Brasileira de Novilho Precoce, Membro do Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta, Membro do
Conselho Administrativo da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) de São Paulo, Presidente da Associação Brasileira de Criadores de Brangus de São Paulo e Diretor Secretário do Museu de Arte de São Paulo (MASP).

 

Atualmente é conselheiro Sociedade Rural Brasileira, conselheiro do Jockey Clube de São Paulo, conselheiro do Museu de Arte de São Paulo (MASP), Sócio Efetivo do Museu de Arte de São Paulo (MASP), Presidente da Agência de Desenvolvimento do Oeste Paulista, Presidente da Central Bela Vista Genética Bovina, diretor da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e do Serviço de Informação da Carne (SIC).